quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Antonio Pereira pede ampliação do Luz Para Todos no Maranhão

Cláudio Brito / Agência Assembleia

O deputado Antonio Pereira (DEM) anunciou nesta sexta-feira (2), depois de participar, ontem (1º), de seminário na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)- acompanhado do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, - que pediu o empenho do senador licenciado, para ampliar o programa “Luz Para Todos” em todos os municípios das regiões Tocantina e Sul do Estado do Maranhão.
O pedido foi prometido pelo deputado Antonio Pereira, quando o parlamentar participou, no dia 27 de agosto, de audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa, para discutir os problemas do “Luz Para Todos” no município de Balsas.A população reclamou que milhares de pessoas das duas regiões ainda não foram beneficiadas pelo programa do governo Federal.
Durante a audiência, Antonio Pereira convidou prefeitos, vereadores e demais lideranças de Balsas e de municípios vizinhos para participar do seminário em Imperatriz, conversar com Lobão, e expor os problemas enfrentados pela população, para conseguir o benefício do programa “Luz Para Todos.”
O “Luz Para Todos” foi criado pelo ex-presidente Lula (PT) para beneficiar, em cinco anos, 8 milhões de brasileiros. “Muitos acabaram ficando de fora do programa, principalmente as pessoas residentes na zona rural e nas comunidades periféricas, que reclamam e sofrem a falta de energia elétrica”, observa Antonio Pereira.
O parlamentar destacou o apoio do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), da Câmara Municipal de Balsas e a iniciativa do deputado Stênio Resende (PMBB), autor do requerimento que culminou com a audiência pública, para discutir o programa “Luz Para Todos” no município de Balsas, um dos mais importantes do Sul do Maranhão.
CRISE MUNDIAL
Durante a palestra intitulada “Situação econômica do Brasil frente à crise mundial, até que ponto o país será afetado?”, o ministro Edison Lobão garantiu que passaremos pela crise mundial, sem enfrentar as grandes dificuldades vividas pelos países da Europa.
O ministro Lobão lembra que o Brasil enfrentou dificuldades para encarar a recessão, porque não tínha reservas financeiras. “Hoje nossa realidade é outra. Temos U$ 350 bilhões no exterior, depositados no Fundo Soberano, e mais U$ 15 bilhões no Fundo Monetário Internacional (FMI), revelou.

Fonte : Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário